VISITE MUCUGÊ!

Mucugê, cidade histórica, tombada pelo IPHAN na década de 80, teve como primeira atividade econômica a extração do Diamante. Com a proibição do garimpo, a população local  iniciou, como alternativa, a coleta da Sempre Viva, flor endêmica na região e que reage a mudança de umidade e temperatura mesmo depois de anos de colhida. Mas por conta do risco de extinção da espécie, essa também foi uma prática proibida.

Hoje a cidade tem como atividades econômicas a Agricultura e o Turismo. Estando dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina e sendo a Cidade com maior área do Parque, em torno de 52%,  possui uma variedade de atrativos naturais para os mais diversos públicos. Como o Parque Sempre Viva, que é uma unidade de conservação com passeios desde os mais leves até o Vale do Pati, que é mais desafiador, porém muito emocionante.

A riqueza cultural e histórica também garantem a cidade um fascínio especial, aproveitar o City tour já pode ser uma excelente opção para quem procura descanso e tranquilidade.

Descubra no Guia Mucugê tudo que você precisa para desfrutar das maravilhas da Chapada Diamantina!!!